Acne é uma dermatose caracterizada por intensa produção de hormônios androgênicos (masculinos). Ela afeta as glândulas pilossebáceas que passam a produzir uma quantidade maior de secreção gordurosa (queratina). A secreção não consegue ultrapassar a abertura do poro e ali se acumula formando lesões que oxidam e escurecem em contato com o ar (cravos prestos) ou lesões fechadas (cravos brancos). O acumulo da secreção retida nos poros favorece a infecção pela proliferação de bactérias, especialmente a Propionibacterium Acnes.
A bactéria da acne consome a secreção produzida pelas glândulas sebáceas que, em contato com a parede dos poros cutâneos, provoca irritação, formando lesões popularmente chamadas de espinhas ou acnes. Essas lesões podem ser agravadas por falta de tratamento adequado deixando marcas permanentes na pele.
O microagulhamento é umas das melhores técnicas quando se trata de benefícios para a pele. Afinal, como já falamos anteriormente, o procedimento tem como principal objetivo a indução de colágeno através de uma estimulação feita com microagulhas.
O tratamento melhora a aparência do rosto em vários aspectos, já que ameniza manchas, reduz rugas, linhas de expressão, entre os muitos outros benefícios do microagulhamento como os citados abaixo:
– Redução de estrias;
– Redução de manchas;
– Procedimento causa pouca dor;
– Redução de rugas de expressão
– Bons resultados em pouco tempo;
– Estímulo da produção de colágeno;
– Melhora da absorção de produtos na pele;
– Drug delivery para potencializar os resultados;
– Restaura cicatrizes, proporcionando melhor aparência.