Entenda tudo sobre a harmonização facial e fique seguro

O tratamento mais comentado dos últimos anos é a harmonização facial, procedimento que ficou conhecido por causa da sua popularidade entre os famosos. Mas você sabe como ela é feita e todas as técnicas que abrange?

A harmonização busca encontrar o equilíbrio entre diferentes áreas do rosto, devolvendo a uniformidade e criando uma simetria que valoriza os pontos fortes e disfarça aquilo que desagrada. E para esclarecer as suas dúvidas, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre esse tratamento estético. Confira!

O que é a harmonização facial?
Para começar, é importante entender que a harmonização facial é, na verdade, um conjunto de técnicas que tem por objetivo o equilíbrio funcional e estético do rosto. Justamente por isso, é um procedimento que varia de paciente para paciente, sendo individualizado de acordo com as necessidades e as características únicas de cada pessoa.

É essa “customização”, feita após uma análise completa da face por um profissional especializado, que garante um resultado natural. Através de preenchedores, toxina botulínica e outras técnicas, é possível aumentar, diminuir ou corrigir o tamanho e a forma de nariz, boca, bochechas, queixo, maxilar, entre outras áreas do rosto, a fim de que haja harmonia como um todo.

A harmonização é feita com diferentes técnicas?
Diferentes técnicas podem ser utilizadas para garantir o melhor resultado na sua harmonização, atendendo às suas expectativas. Os mais comuns são o preenchimento com ácido hialurônico e a aplicação de Botox®, além do lifting facial sem cortes e do transplante capilar FUE – em casos específicos.

Botox®
A aplicação de toxina botulínica, em pontos pré-determinados da face, suaviza rugas e linhas de expressão, como os incômodos pés de galinha. A ação do Botox® é para relaxar a musculatura e minimizar a formação de novas rugas no rosto, mas também pode ajudar a corrigir assimetrias na face, como alturas diferentes das sobrancelhas, por exemplo.

Preenchedores
O preenchimento com ácido hialurônico é feito para diferentes objetivos, como aumentar o volume de algumas áreas (as maçãs do rosto e o queixo, por exemplo). Os preenchedores também nivelam sulcos e rugas, preenchem olheiras profundas, melhoram a projeção do nariz e ainda são famosos no preenchimento labial – delineando o contorno da boca, aumentando e dando mais hidratação.

Ultraformer
A tecnologia também é aliada na hora de fazer a harmonização facial. O Ultraformer III é capaz de realizar o lifting facial sem cortes e sem cirurgias, através de seu poderoso ultrassom microfocado. Com esse aparelho, é possível preencher sulcos, ganhar volume, diminuir rugas e combater a flacidez facial.

Transplante capilar
Sim, o transplante capilar faz parte das técnicas aplicadas para harmonizar a face. Ele é o primeiro passo da harmonização masculina, quando existe muita queda dos fios com as “entradas” bem aparentes. O transplante FUE recupera a hairline – linha que demarca o início dos fios de cabelo – o que redefine os contornos do rosto, melhorando os ângulos faciais.

Harmonização natural valoriza características
A harmonização valoriza as características únicas, com naturalidade. Entre os principais resultados do procedimento estão maior simetria e mais uniformidade, mas sempre respeitando os objetivos e características de cada pessoa.

Mas tudo isso começa com a escolha do profissional que vai cuidar de você. Ele deve ser qualificado e entender do assunto, pois as feições de cada paciente precisam ser estudadas, a fim de entender as proporções do rosto e fazer um tratamento totalmente personalizado. É assim que se mantém a individualidade, com resultados naturais!

Em resumo: a harmonização facial busca aumentar sua autoestima, fazendo com que você se reconheça ao olhar no espelho.

Quanto custa uma harmonização facial?
Não há como definir um valor fixo para a harmonização facial, pois a definição das técnicas e procedimentos que serão realizados para harmonizar influenciam no orçamento, além do número de sessões necessárias. Logo, o mais indicado é procurar a avaliação de um médico especialista, que vai esclarecer suas dúvidas sobre o tratamento e identificar quais os métodos são recomendados para o seu caso.

Postado em: 27 de setembro de 2021

Agende uma Avaliação Gratuita.

Solicite o seu agendamento com um profissional Skin Company:

Seja um franqueado

Trabalhe com a atividade que mais cresce no Brasil.